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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Nosso compromisso é com a plena satisfação de nossos clientes e parceiros. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

ANTES DE COMPRAR, FIQUE ATENTO

1 - A descrição e ficha técnica do produto, compatibilidade de modelo e versão, principalmente em casos de placas;
Por convenção do fabricante, alguns modelos de aparelhos embora idênticos, utilizam código de peças diferente.
2 - As dimensões do produto;
3 - A voltagem do produto;
Verifique se corresponde à região onde será utilizado.
4 - A foto e cor do produto;
Alguns produtos podem sofrer variação de cor, a depender do lote enviado pelo fornecedor.

Buscamos disponibilizar o maior número de informações possível dentro do anúncio, mas caso haja alguma dúvida entre em contato com a gente antes de realizar sua compra.

 

ARREPENDIMENTO

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo (frete por conta do comprador) e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras. Art. 49 do CDC

Entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. 

 

Importante: os produtos devolvidos por desistência devem respeitar os seguintes critérios.

1 - Estar na embalagem original e íntegra; 
2 - Não contenha nenhum indício de uso (conexão de plugs flat cable, solda);
3 - Manual de instrução e todos os acessórios que o acompanharam;
4 - Nota fiscal original emitida pela Comclick.

Os produtos recebidos fora desses critérios serão devolvidos ao cliente com cobrança de frete.
Após o recebimento do produto e confirmação do perfeito estado e condições, em até 48h, daremos andamento a sua restituição. 
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima. 

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

AVARIA

Caso o produto seja avariado durante o transporte, falta de volumes, violação de embalagem, recuse o recebimento e entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto e somente em peças elétricas e eletrônicas, o procedimento de troca/devolução seguirá  no artigo 26 disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto: 

1 - Esteja na embalagem original; 

2 - Não contenha indícios de avaria por mau uso, impericia na instalação, manuseio inadequado; 

3 - Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios;

 

A manutenção ou troca só será realizado após análise do produto, podendo o mesmo ser reenviado ao cliente sem consulta prévia, em caso do não cumprimento dos critérios listados acima com cobrança de frete ao mesmo. 

Após a realização da análise, informaremos a forma e prazo para envio do produto. A Comclick tem o prazo máximo de 30 dias úteis (conforme previsto no CDC), a partir do contato do cliente, para executar o reparo do produto, ou o envio de um novo produto.
O frete para envio até nossa empresa é de responsabilidade do cliente, ficando a Comclick responsável pelo frete de devolução ao cliente.

Não havendo novo produto para reposição, geraremos um vale crédito para que seja possível adquirir outro produto desejado;

Caso não seja constatado defeito no produto o mesmo será devolvido ao cliente sendo o cliente responsável pelos custo do reenvio;

A Comclick e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou falha de instação por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:


1 - Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento; 
2 - Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento; 
3 - O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado. 
4 - Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor; 
5 - Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto. 

 

O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto: 
1 - Esteja na embalagem original; 
2 - Não contenha indícios de avaria por mau uso; 
3 - Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham. 

Após a realização da análise, informaremos a forma e prazo de envio do produto. A Comclick tem o prazo máximo de 30 dias úteis a partir do contato do cliente para realizar o estorno.

 

Nos reservamos o direito de cancelar a garantia nos seguintes casos:

1 - Falhas provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descarga elétrica e similares, ou ainda pela utilização de acessórios inadequados; 

Importante: A responsabilidade da Comclick refere-se exclusivamente aos produtos fornecidos por nós, ficando claro e acertado que não temos responsabilidade alguma sobre outros equipamentos instalados em conjunto com aqueles adquiridos junto a nossa empresa.

2 - Erro de manuseio, montagem ou instalação inadequada, que não seja realizado por um técnico devidamente qualificado;

3 - Problemas ocasionados por descarga elétrica, energia estática, raios;

4 - Carbonização, oxidação;

5 - Trincado, quebrado, ocasionado por queda;

6 - Caso a mercadoria não esteja bem acondicionada, em sua embalagem original, com todos os acessórios que o acompanham;

7 - Lacre de Garantia rompido ou inconsistência do número de série; 

8 - Botões/Travas: Garantia NÃO cobre Quebra de Botão, Shutter, Trava ,  pois os mesmos passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorram problemas desta natureza.

9 - Peça danificadas por outros defeitos que o equipamento possua, (principalmente Placas Ysus e Zsus)

10 - Devolução não autorizada préviamente, pelo nosso setor de atendimento ao cliente.

11 - Produto oriundo de encomenda.

12 - Produto não acompanhar a Nota Fiscal (em caso de PJ espelho da NF de compra obrigatório)

13 - Demora excessiva na devolução do produto, após aprovação do setor responssável (prazo limite 10 dias).

14 - Cliente se negar à encaminhar as informações solicitadas pelo setor responsável.

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RESTITUIÇÃO DO VALOR 

Após o recebimento do produto estando em acordo com nossa política de troca e garantia, em até 48h daremos andamento a sua restituição.

Restituiremos o valor pago conforme instruções abaixo:

Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Pix: Após a análise do produto pelo nosso setor de qualidade, estando em conformidade com nossa Política de Trocas e Devoluções, a restituição será feita em sua conta corrente em até 72H. 

Boleto bancário: Basta seguir o passo-a-passo abaixo:
1 – Entrar no site www.traycheckout.com.br;
2 – Logar com e-mail e senha;
3 – Transferências à Solicitar Saque;
Se tiver conta bancária cadastrada aparecerá à opção solicitar saque, se não tiver basta adicionar sua conta bancária e logo após clicar na opção solicitar saque. O valor demora até 2 dias úteis para cair na sua conta.

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Duvidas Frequentes

Posso devolver a compra caso não goste do produto?
Sim, exceto produtos sob encomenda e de manutenção eletrônica (placa de circuito impresso, peças eletrônica, circuito integrado). Por essa razão é de fundamental importância que a compra seja realizada após o diagnóstico correto do equipamento. O prazo para desistência da compra é de 07 dias corridos a contar da data do recebimento do pedido conforme código de defesa do consumidor. O pedido de cancelamento só será aceito caso o produto esteja em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, e caso o cliente siga o processo conforme rege o regulamento. 

Como faço para efetuar a troca ou devolução de um produto?
Para solicitar troca o cliente deverá entrar em contato através de nossa Central de atendimento, e preencher o formulário de contato, assunto: "Troca e Garantia", setor responsável entrará em contato em até 72H. Pedido de cancelamento só será aceito caso o produto esteja em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, e caso o cliente siga o procedimento conforme rege o regulamento. O frete para envio até nossa empresa é de responsabilidade do cliente, ficando a Comclick responsável pelo frete de devolução ao cliente

O que fazer se receber o produto faltando acessórios ou peças?
Caso receba o produto faltando acessórios ou peças  entrar em contato diretamente com nossa Central de Atendimento.

O que fazer caso meu produto apresente defeito dentro do prazo de garantia?
Caso o produto esteja em acordo com nossos termos de garantia, basta fazer a solicitação através da Central de Atendimento. 

Em caso de devolução, como será feita a restituição do valor?
Após o recebimento do produto estando em acordo com nossa política de troca e garantia, em até 48h daremos andamento a sua restituição.

Restituiremos o valor pago conforme instruções abaixo:
>> Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 
>> Pix: Após a análise do produto pelo nosso setor de qualidade, estando em conformidade com nossa Política de Trocas e Devoluções, a restituição será feita em sua conta corrente em até 72H. 
>> Boleto bancário: Basta seguir o passo-a-passo abaixo:
1 – Entrar no site www.traycheckout.com.br;
2 – Logar com e-mail e senha;
3 – Transferências à Solicitar Saque;
Se tiver conta bancária cadastrada aparecerá à opção solicitar saque, se não tiver basta adicionar sua conta bancária e logo após clicar na opção solicitar saque. O valor demora até 2 dias úteis para cair na sua conta.